Secções
Entrar

Bandeira Verde volta a ser içada na Praia de Faro

14 de agosto de 2019 às 11:40

A bandeira verde voltou a ser içada na Praia de Faro, depois das análises à água terem revelado "valores dentro dos parâmetros normais" de concentração de coliformes fecais.

A bandeira verde voltou esta quarta-feira a ser içada naPraia de Faro, depois das análises à água terem revelado "valores dentro dos parâmetros normais" de concentração de coliformes fecais, disse à Lusa o comandante do Porto de Faro.

De acordo com o responsável da Autoridade Marítima Nacional, abandeira azulvoltou também a ser içada, como símbolo de qualidade das águas balneares, numa visível afirmação de que a situação verificada na terça-feira está "completamente ultrapassada".

Nuno Cortes Lopes recordou que a situação esteve apenas restringida à praia de Faro, reforçando que foi "uma situação pontual" e que a qualidade das águas é monitorizada em permanência pela ARH/Algarve (Administração da Região Hidrográfica.

Os valores ultrapassados referiam-se à bactéria Escherichia Coli, vulgarmente conhecida por E.Coli, o que indica uma contaminação por elevada concentração de coliformes fecais.

Quanto à causa da alteração nos valores ainda não há respostas, sendo "uma eventual descarga não tratada por parte de uma embarcação" uma das possibilidades já que, na altura, os ventos e correntes "concentravam tudo na mesma zona" revelou o responsável da Autoridade Marítima.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela