Secções
Entrar

Bairro Académico para estudantes do Superior no Porto abre em 2021

01 de agosto de 2019 às 18:12

Conta com mil camas para estudantes. Situar-se-á junto ao polo universitário da Asprela.

O presidente da Federação Académica do Porto disse hoje que o "Bairro Académico", a primeira cooperativa de habitação da academia do Porto, com a oferta de mil camas estudantis, vai abrir em 2021 junto ao polo universitário da Asprela.

"A ideia será lançar a primeira pedra até setembro [deste ano], sendo que em 2021 o objetivo é estar pronto", disse hoje João Pedro Videira, presidente da FAP, numa entrevista à Lusa no âmbito da abertura do ano letivo 2019-2020, no dia 16 de setembro, e onde se prevê a chegada de milhares de jovens portugueses e estrangeiros para estudar na cidade.

O presidente da FAP avançou que o projeto prevê a oferta de "mil camas para estudantes" em terrenos pertencentes à Santa Casa da Misericórdia, junto ao polo universitário da Asprela, que estavam ocupados pela atual Universidade Lusófona, mas cuja instituição vai libertar os terrenos para o novo "Bairro Académico".

Em março transato, o presidente da FAP já tinha avançado à Lusa uma parceria entre a FAP e a Santa Casa da Misericórdia do Porto que iria criar o projeto "Bairro Académico e que seria uma "verdadeira experiência de inovação social" e uma "solução própria" da academia no âmbito das residências estudantis.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela