Secções
Entrar

Autoridades resgatam tripulante de navio ao largo de Leixões por razões de saúde

19 de janeiro de 2019 às 19:46

Um tripulante filipino estava a bordo de um navio, a navegar a cerca de 52 quilómetros a sudoeste do porto de Leixões, em Matosinhos.

Um tripulante filipino, a bordo de um navio, a navegar a cerca de 52 quilómetros a sudoeste do porto de Leixões, em Matosinhos, foi resgatado hoje, por razões de saúde, pelas autoridades portuguesas.

A operação, coordenada pelo capitão do porto de Leixões, efetuou o resgate urgente do tripulante, com 26 anos de idade, que foi transportado para terra, segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

O cidadão filipino chegou a terra pelas 13:15, onde se encontrava uma equipa médica, e foi transportado para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, acompanhado por elementos da Polícia Marítima "que tomaram conta da ocorrência", de acordo com a mesma fonte.

O navio de bandeira norueguesa navegava com destino ao porto de Roterdão, na Holanda.

O resgate, efetuado através da embarcação salva-vidas SR-28, foi feito em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, e com o Centro de Orientação de Doente Urgentes no Mar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela