Secções
Entrar

Assunção Cristas critica Costa, o "contador de estórias"

11 de dezembro de 2018 às 16:16

A líder do CDS-PP acusou o primeiro-ministro de ter falhado as expectativas com promessas por cumprir e com a "contestação crescente nas ruas".

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, acusou hoje o primeiro-ministro, António Costa, de ser um "contador de estórias" e de ter gorado as expectativas com promessas por cumprir e com a "contestação crescente nas ruas".

A acusação foi feita na abertura do debate quinzenal com António Costa, na Assembleia da República, em Lisboa, marcado por um ataque ao Governo e ao primeiro-ministro por parte de Assunção Cristas, que considerou que o líder do executivo enganou os portugueses.

"Porque a todos prometeu o que porventura nunca teve intenção de cumprir", disse Assunção Cristas, que deu nove exemplos de "estórias".

A "estória", disse, da igualdade no Serviço Nacional de Saúde (SNS), mas onde se "vê cirurgias adiadas", incluindo de doentes oncológicos e crianças, devido a greves.

Ou ainda a "estória" de "ter virado a página à austeridade" quando o país tem "a maior carga fiscal de sempre" ou ainda a "estória" da "paz social" quando hoje há "tantas ou mais greves do que no tempo de 'troika'".

Às "estórias", o primeiro-ministro respondeu que o executivo não prometeu "tudo a todos", mas sim o que está no programa de Governo.

"Depois da sede de uma espera, as pessoas querem tudo e já", admitiu Costa, afirmando não ser possível "dar um passo maior do que a perna" e "arriscar que haja um Governo" de direita.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela