Secções
Entrar

Apreendidos no Algarve 3.200 kg de sardinha capturada ilegalmente

04 de julho de 2019 às 10:50

Polícia Marítima de Vila Real de Santo António apreendeu 3.200 quilogramas de sardinhas que tinham sido capturados durante o fim de semana, período no qual a captura desta espécie está proibida.

APolícia Marítimade Vila Real de Santo António apreendeu na segunda-feira 3.200 quilogramas de sardinhas que tinham sido capturados durante o fim de semana, período no qual a captura desta espécie está proibida, anunciou hoje a Autoridade Marítima.

A apreensão foi feita "em flagrante", durante uma operação planeada pelo Comando Local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António (distrito de Faro) para "controlo dapescado segmento do cerco nas águas jurisdicionais" junto à localidade fronteiriça algarvia, referiu a fonte num comunicado.

A operação decorreu entre as 04:00 e as 11:00, contou com quatro elementos da Polícia Marítima e um da capitania do porto local.

Foi abordada, "em flagrante, uma embarcação no exercício de atividade de faina de pesca com arte de cerco, dirigida aos pequenos pelágios -- concretamente à espécie 'sardinha', em período proibido", contextualizou aAutoridade Marítima Nacional.

"No decorrer da fiscalização da atividade, foi constatado que a tripulação da embarcação tinha exercido a faina, capturado e acondicionada a bordo cerca de 3.200 quilogramas desardinha, durante o fim de semana, período em que está proibida a captura desta espécie", acrescentou a mesma fonte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela