Secções
Entrar

Apenas em 15 concelhos houve mais nascimentos do que óbitos em 2020

SÁBADO 02 de maio de 2021 às 10:43

Portugal perdeu perto de 40 mil pessoas em 2020 só pela diferença entre nascimentos e óbitos no ano passado, um valor bem superior ao registado no ano anterior devido ao impacto da pandemia. Veja como evoluíram os nascimentos, óbitos e saldo natural em todos os concelhos do país.

A pandemia veio agravar um problema crónico de Portugal, que tem vindo a perder população de forma natural (sem ter em conta fluxos migratórios) ao longo dos últimos anos de consecutiva.  Em 2020 esta tendência acentuou-se uma vez que a pandemia penalizou os dois indicadores que formam o cálculo do saldo natural: os nascimentos caíram devido aos receios relacionados com a covid-19 e a doença provocou um aumento de óbitos.

Leia a notícia e veja o mapa de Portugal no Jornal de Negócios.

GettyImages
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela