Secções
Entrar

Ameaça companheira de morte e fica em prisão preventiva

04 de junho de 2020 às 16:44

Suspeito foi detido enquanto impedia a vítima de sair da habitação. Autoridades surgiram após denúncia de violência doméstica.

O Tribunal de Aveiro determinou a medida de coação de prisão preventiva a um homem, de 46 anos, suspeito de ameaçar de morte a companheira, de 49 anos, informou hoje fonte policial.

Em comunicado, a GNR refere que o homem, residente na Gafanha da Nazaré, no concelho de Ílhavo, distrito de Aveiro, foi detido na quarta-feira, na sequência de uma denúncia por violência doméstica.

Os militares da Guarda deslocaram-se à residência do suspeito, onde se depararam com o agressor a ameaçar a vítima e a impedi-la de sair da habitação, o que culminou na sua detenção.

"Na continuação das diligências policiais foi possível apurar que o suspeito, durante os últimos seis meses, ameaçava de morte a vítima, sua companheira, de 49 anos, sendo que neste dia a vítima se encontrava sequestrada pelo seu companheiro", refere a mesma nota.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório ao Tribunal Judicial de Aveiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Ainda segundo a GNR, o detido tem antecedentes criminais pela prática de crimes de violência doméstica, condução sem habilitação legal, furtos e falsificação de matrículas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela