Alunos, professores e funcionários serão testados no regresso às aulas
Testes serão realizados por fases aos alunos do 3º ciclo e ensino secundário, a todos os professores e funcionários, "independentemente do seu estado vacinal", revela a DGS no parecer emitido esta quinta-feira.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu esta quinta-feira um parecer sobre a realização de testes à comunidade escolar, a propósito do regresso às aulas. Todos os professores, funcionários e alunos do 3º ciclo e ensino secundário serão testados, "independentemente do seu estado vacinal", considerou a DGS.
Esta testagem antes do início das aulas será feita "sem prejuízo da realização futura de testes por motivo de investigação de casos, contactos e/ou surtos na comunidade escolar", lê-se no parecer.
Tal como aconteceu anteriormente, o processo de testagem será feito por fases, reveladas esta quinta-feira pelo Ministério da Educação. Primeiro, entre 6 e 17 de setembro serão testados os professores e funcionários. Depois, entre 20 de setembro e 1 de outubro será a vez dos alunos do ensino secundário e, por fim, os estudantes do 3º ciclo serão testados entre os dias 4 e 15 de outubro.
Edições do Dia
Boas leituras!