Secções
Entrar

Alunos da rede pública de Paços de Ferreira vão ter refeições escolares gratuitas

21 de agosto de 2020 às 14:22

"Medida vai beneficiar diretamente 7.519 alunos e consequentemente milhares de famílias do concelho", diz a autarquia. Medida abrange alunos do pré-escolar ao 12º ano.

A Câmara de Paços de Ferreira vai proporcionar no ano letivo 2020/2021 refeições escolares gratuitas a todos os alunos residentes no concelho, do pré-escolar ao 12.º ano, da rede pública, informou hoje aquela autarquia do distrito do Porto.

"Esta medida vai beneficiar diretamente 7.519 alunos e consequentemente milhares de famílias do concelho", lê-se num comunicado da autarquia.

O presidente do município, Humberto Brito, já assinou os primeiros quatro de um conjunto de protocolos que consagram aquela medida, nomeadamente com a Associação Paços 2000, a Associação de Pais do Centro Escolar de Penamaior, o Centro Escolar de Frazão/Arreigada e o Centro Social e Paroquial de Ferreira.

Aquelas instituições fornecerão as refeições às crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo de ensino básico.

Seguir-se-á, acrescenta a câmara, a assinatura de novos protocolos que vão abranger os alunos dos 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário.

Citado no comunicado, Humberto Brito assinala que "a educação é um dos fatores mais decisivos no desenvolvimento humano" e que, por isso, "merece por parte do Município de Paços de Ferreira uma atenção redobrada, sobretudo nesta fase em que o regresso à escola ocorre perante uma crise sanitária e económica, sem precedentes, no país e também no concelho".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela