Secções
Entrar

Agente da PSP detido e acusado de rapto e agressão

03 de novembro de 2016 às 16:48

Juntamente com o agente, de 26 anos, que presta serviço na divisão de Sintra, foi detido outro homem – ficaram ambos em prisão preventiva, após primeiro interrogatório judicial

A PSP decidiu suspender preventivamente e instaurar um processo disciplinar ao agente detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de rapto, ofensas à integridade física qualificada e extorsão agravada. Juntamente com o agente, de 26 anos, que presta serviço na divisão de Sintra, foi detido outro homem – ficaram ambos em prisão preventiva, após primeiro interrogatório judicial.

"A Policia de Segurança Pública instaurará, ainda hoje [quinta-feira], o devido processo disciplinar e nesse âmbito será ainda determinada a medida de suspensão preventiva ao polícia em questão", refere a direcção nacional da PSP, em comunicado.

 

De acordo com a PJ, a investigação, muito recente, teve início logo após a libertação da vítima raptada, que foi interceptada na via pública e transportada para outro local, sob constante ameaça e grande violência física, tendo como fim a extorsão de uma quantia monetária a uma outra vítima.

 

A Polícia Judiciária refere que as ameaças e a violência foram concretizadas mediante o recurso a arma de fogo, utilização de bastão e spray, que foram apreendidos durante as buscas.

 

O agente da PSP e o outro homem foram detidos pela Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) da PJ, num inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Sintra. A detenção do polícia suspeito foi previamente coordenada com a PSP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela