Acidente com helicóptero do INEM em Mondim de Basto
Equipa do INEM seguia para uma ocorrência numa pedreira quando tentou aterrar de emergência.
Um helicóptero do INEM sofreu esta segunda-feira, 2, um acidente durante uma aterragem de emergência, em Atei, Mondim de Basto, distrito de Vila Real.
O aparelho AW139, que se "preparava para aterrar em Mondim de Basto para socorrer uma vítima" embateu no chão por volta das 12h55, acabando por sofrer danos. Segundo o INEM, "todos os ocupantes do helicóptero encontram-se livres de perigo, e serão transportados para o Hospital de Vila Real por precaução".
"O Instituto Nacional de Emergência Médica, I.P. (INEM) informa que o Helicóptero de Emergência Médica sediado em Macedo de Cavaleiros sofreu hoje um acidente", informou o INEM num comunicado enviado às redações.
O helicóptero transportava um "piloto, um co-piloto, um médico e uma enfermeira". A equipa seguia para uma situação de uma queda de um trabalhador numa pedreira quando se deu o acidente.
No local estão agora 31 operacionais apoiados por nove meios. Um "helicóptero com base em Viseu foi entretanto acionado para o local, para prestar assistência pré-hospitalar e evacuação da vítima para a qual o Helicóptero acidentado tinha sido acionado.
Edições do Dia
Boas leituras!