Acidente com ferry no Terreiro do Paço faz 33 feridos
No local encontram-se os Bombeiros e a Polícia Marítima. As viagens não estão a ser afectadas
Um acidente com um ferry de transporte de passageiros no Terreiro do Paço, Lisboa, feriu pelo menos 33 pessoas. O número foi avançado à agência Lusa pelo capitão do Porto de Lisboa, José Isabel. "O acidente aconteceu quando a embarcação estava a atracar. Trata-se de uma embarcação da Soflusa que vinha do Barreiro com destino ao cais Sul/Sueste e que ao atracar embateu. As pessoas, com a ânsia de sair, já estavam de pé junto às portas de saída, coisa que não deve acontecer. As pessoas devem permanecer sempre sentadas", adiantou à agência Lusa.
Pelo menos três pessoas foram encaminhadas para o hospital. "Outros estão a ser avaliados no local por elementos do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]. Os ferimentos decorreram das quedas", disse José Isabel cerca das 09:30.
Ao Correio da Manhã, o comandante Paulo Isabel da Polícia Marítima de Lisboa disse: "Os ferimentos ocorreram após o forte embate do barco contra o cais. Ficaram feridos os passageiros que estavam de pé, junto a borda do navio, prestes a sair", afirmou ao CM. Não há indicação de feridos graves.
O ferry da Soflusa, que fazia a ligação Barreiro-Lisboa, embateu com o cais do Terreiro do Paço cerca das 08:30, no momento da atracação da embarcação da Soflusa.
As viagens não estão a ser afectadas, garante a Soflusa.
No local estão o capitão do Porto de Lisboa, a Polícia Marítima, elementos da Proteção Civil municipal, o INEM, 26 elementos dos Sapadores de Bombeiros de Lisboa, apoiados por oito viaturas, e os Bombeiros Voluntários de Lisboa.
Para a zona das bilheteiras apenas estão pode passar um utente de cada vez, uma vez que ao lado está montado o perímetro de segurança onde os passageiros afetados recebem assistência.
Nesta zona, onde perto das 10:00 havia entre 10 e 20 pessoas a receber assistência, são distribuídas mantas e água.
(em act.)
Edições do Dia
Boas leituras!