Secções
Entrar

Encontrada morta a pessoa que estava desaparecida no incêndio em Mira Sintra

Lusa 21 de novembro de 2025 às 07:51

Cinco dos feridos foram transportados para o hospital, por inalação de fumos.

O incêndio que deflagrou esta sexta-feira no oitavo andar de um prédio em Mira Sintra fez um morto e 12 feridos, por inalação de fumos, precisou o comandante dos Bombeiros de Agualva-Cacém, João Raminhos, no distrito de Lisboa.
Incêndio em Mira Sintra faz um morto e 25 feridos, cinco hospitalizados
Segundo declarações do comandante no local cerca das 8h00, o incêndio causou um morto e 12 feridos, sete dos quais assistidos no local e cinco transportados ao Hospital Amadora-Sintra. Dois dos feridos são agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP). O comandante João Raminhos adiantou que o incêndio, cuja origem ainda é desconhecida, começou no quarto da fração do oitavo andar. Na sequência do incêndio, que ficou confinado ao oitavo andar, 23 pessoas foram retiradas, mas, segundo o comandante, já regressaram às suas casas. A Polícia Judiciária (PJ) já foi acionada para o local. Anteriormente uma fonte do Comando Sub-Regional da Grande Lisboa tinha indicado que o incêndio em Mira-Sintra, no concelho de Sintra, cujo alerta foi dado às 03:57, causou um morto e 25 feridos por inalação de fumos. No local estiveram 32 operacionais dos bombeiros do Cacém, Queluz e Algueirão, Instituto Nacional de Emergência Médica e PSP, com o apoio de 13 veículos.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela