Secções
Entrar

Direito de resposta

SÁBADO 24 de setembro de 2021 às 12:53

Do advogado da Presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins, recebemos o seguinte direito de resposta

Direito de resposta
(ao abrigo do artigo 25.º da Lei n.º 2/99, de 13 de janeiro)

Face ao artigo publicado hoje, manifesto o meu sincero lamento pela forma acintosa e repleta de acusações infundadas que caracterizam o mesmo.

A publicação de um artigo, a três dias das eleições autárquicas, que parte de uma perseguição e captação de imagens e vídeos sem o consentimento de nenhum dos envolvidos, baseando-se em acusações falsas, que foram mais do que refutadas e comprovados, demonstra a evidência do propósito da reportagem: o ataque gratuito num momento de recandidatura.

Efetivamente, sobre o meu vencimento enquanto Presidente da Junta de Freguesia de Arroios não incide nem nunca incidiu qualquer penhora, bem como não existe qualquer penhora registada sobre o imóvel de que sou proprietária em Lisboa, como é facilmente comprovável nos registos públicos prediais e da consulta dos serviços financeiros da Junta de Freguesia.
Apesar de ter facultado à revista Sábado as certidões de não dívida da Segurança Social e Autoridade Tributária e Aduaneira, a publicação insiste em deturpar a verdade.

Reagirei em sede própria, sublinhando desde já que é com muita tristeza que vejo um meio de comunicação não ao serviço do esclarecimento e informação, mas da difamação e mentira. São tristes e perigosos tempos.

O meu trabalho e a atividade da Junta de Freguesia de Arroios falam por si e acredito que no próximo domingo serão os fregueses a fazer essa mesma avaliação, no local certo, em nome da liberdade e da democracia.

23/09/2021

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela