Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
05 de dezembro de 2013 às 08:47

Mais um rombo no futuro nacional

Uma medida que inicialmente era “para todos” os professores, e que depois de negociada ainda podia ter sido para muitos, acaba por ser para quase ninguém. E assim sendo, serve para quê?

Quando o ministro Nuno Crato anunciou a intenção de recuperar a medida proposta pela sua antecessora socialista, Maria de Lurdes Rodrigues, de avaliar os professores não integrados na carreira docente e impedir de leccionar todos os que ficassem abaixo dos 14 valores, o conflito instalou-se definitivamente entre o Ministério da Educação e Ciência (MEC) e os sindicatos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".