Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
02 de julho de 2014 às 21:05

A tensão no Governo e o maior perigo do BES

A tensão entre Passos Coelho e Portas ainda não teve consequências de maior, além do desgaste interno das relações

Na semana em que se cumpre um ano da crise que por pouco não deitou por terra a coligação de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, a tensão entre os partidos de Governo volta a ficar indisfarçável. O desgaste provocado pelos chumbos do Tribunal Constitucional e a falta de soluções alternativas para executar os compromissos com os credores internacionais têm agudizado uma relação que nunca foi boa, que melhorou após “a demissão irrevogável” de Portas, mas que por estes dias volta a ser tudo menos amistosa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.