Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
26 de novembro de 2023 às 18:00

A porta da própria casa

Perguntei-lhe se tinha reparado no que ele tinha dito na rádio. Tinha, claro, e tinha também pedras a pôr sobre o assunto.

Em novembro de 1972 ela não podia saber, não tinha como adivinhar nem lhe poderia passar pela cabeça que 51 anos depois seria, no colo da voz dela, que íamos começar uma conversa sobre o que os homens não sabem e talvez nunca venham a descobrir. A canção em que Carly Simon falava sobre a vaidade masculina personalizada num homem tão vaidoso que provavelmente ia achar que aquela canção era sobre ele, não era propriamente um hino ao feminismo – mas para o caso serviria perfeitamente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.