Sábado – Pense por si

Rui Miguel Tovar
Rui Miguel Tovar Jornalista
05 de setembro de 2016 às 08:00

5 de Setembro (1948): Os seis golos de Jesus Correia ao Atlético Madrid

No futebol, Jesus Correia ganha sete títulos de campeão nacional. No hóquei, é pentacampeão mundial. Joga bem a sério e a brincar

É um caso raro de categoria multidisciplinar. Em Setembro 1952, a Direcção do Sporting lança um ultimato a Jesus Correia: futebol ou hóquei em patins. A 10 Outubro, o jogador opta por desistir do futebol, com o seguinte argumento: "Tenho 28 anos. Mercê de uma vida muito recatada, foi-me possível até esta idade jogar futebol e hóquei sem quebra de forças. Os anos, porém, contam: 14 ao serviço do hóquei, oito no futebol. Quase todos os dias, às primeiras horas da manhã, treino de futebol. Depois o emprego, que nunca quis nem quero deixar. À noite, hóquei, jogo ou treino. Tive de olhar pelo meu futuro e descanso mais no hóquei."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.