Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
28 de maio de 2015 às 08:00

As ideias de António Costa e da coligação

No caso das pensões, a ministra das Finanças tem a seu favor o facto de o PS concordar no essencial: são precisas novas formas de financiar a Segurança Social. Um assunto que, dada a gravidade, há muito justifica um acordo de regime

Um pouco mais de um mês, o Partido Socialista (PS) apresentou a "Agenda para a Década", o "Cenário Macroeconómico" e um pré-programa eleitoral – o definitivo será divulgado em Junho. Uma enxurrada de ideias para afogar as teses que acusavam António Costa de não as ter. Têm-nas, afinal, e muitas. Tantas e apresentadas em tão pouco tempo, que depois de arrastarem as coisas más para longe, ameaçam agora alagar também o que de positivo há neste último pacote socialista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.