Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
23 de agosto de 2016 às 08:00

A festa continua

O leitor que me desculpe estragar-lhe o sunset, mas a dor de cotovelo pelos que continuam em férias impele-me a ser desagradável: quatro anos após 2008, o PIB mundial foi de 700 mil biliões de dólares; o volume de negócios dos "produtos derivados" do mercado de capitais foi 10 vezes superior

O leitor que me desculpe estragar-lhe osunset, mas a dor de cotovelo pelos que continuam em férias impele-me a ser desagradável: quatro anos após 2008, o PIB mundial foi de 700 mil biliões de dólares; o volume de negócios dos "produtos derivados" do mercado de capitais foi 10 vezes superior. O que se aprendeu com a crise que lançou milhões de europeus e norte-americanos para o desemprego ou a pobreza? Nada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.