Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
27 de março de 2015 às 12:00

Teoria geral da irresponsabilidade

A frase é mesmo salazarista. Está tudo mal lá fora, há analfabetismo, pobreza, mortalidade infantil, guerra colonial, mas há dinheiro nos cofres. É para gastar? Nem pensar; é para estar lá no escurinho, muito aconchegado, em pilha

Passou mais uma semana de irresponsabilidades várias, mas isso é o habitual. Nunca ninguém tem culpa de nada, acima de director-geral, e às vezes abaixo de director-geral, se este for muito do "partido". Assim sendo, Portas não tem nada a ver com os vistos gold, Crato com o início do ano lectivo, Paula Teixeira da Cruz nada tem a ver com a queda do Citius, Passos com os seus esquecimentos financeiros e com os seu piores esquecimentos "tecnoformes", e se é assim então por que razão é que Núncio tem alguma coisa a ver com a lista VIP?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.