Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
17 de janeiro de 2021 às 13:00

O problema das presidenciais é não serem um problema

Ao nível europeu os governos perderam o controlo da pandemia e o nosso não é excepção. A maioria das pessoas sabe isso e não se indigna muito, daí os bons resultados nas sondagens. Por isso, mais valia criar uma gestão da crise institucional, comprometendo os partidos de Governo nas soluções

Os debates das Presidenciais introduziram alguma animação, alguma afirmação de personalidade e estilo, mas fora disso quase nada. Mesmo a divisão esquerda-direita, que tão obsessiva é na política portuguesa, fica esbatida pela circunstância de o candidato que todos sabem vai ganhar, ser atacado por ser de direita pelos candidatos de esquerda e de estar feito com a esquerda pelos candidatos de direita. Sobra Ventura para representar a extrema-direita, mas CDS e PSD estão com Marcelo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos pacheco pereira
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.