Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
18 de março de 2018 às 13:00

O congresso da "ambição máxima"

Contratar um antigo primeiro-ministro para um cargo de docência numa universidade é uma prática comum em todo o mundo. No caso de Passos Coelho é naturalmente justificado com base na sua experiência

O CDS fez o seu Congresso e entronizou Cristas. De um modo geral foi tudo bem feito, e Cristas levava para o Congresso o seu resultado de Lisboa, que lhe dava a legitimidade mais difícil de obter em democracia, a do voto. Transformou assim a sua vitória pessoal numa candidatura numa vitória em Congresso, varrendo as oposições que, com excepção de Filipe Lobo d’Ávila, se lhe vergaram. Enterrou Portas no seu cantinho, mas Portas também se tinha posto a jeito pela sua carreira de lobista tão venal que, se houver um pingo de honra em qualquer partido, não voltará à vida política. Mas sei lá…

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.