Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
24 de abril de 2015 às 10:36

Mariano Gago

Então, está a elogiá-lo por que razão? Pelo seu trabalho científico, como físico, que ele deve em absoluto desconhecer? Pela sua actividade política, na extrema-esquerda, no Clube da Esquerda Liberal de que fez parte, no PS? Duvido. Para o primeiro-ministro e seus próceres, isso é a política “antiquada”, o “velho paradigma” que ele e os seus jovens audazes querem acabar

Mariano Gago foi, muito à portuguesa, a vítima da nossa hipocrisia generalizada. O mesmo primeiro-ministro, cujo Governo tem vindo meticulosamente a extinguir, às vezes com sanha pública, a "obra" de Mariano Gago, veio elogiá-lo "apesar das divergências". Quais eram as divergências? O que Mariano Gago fez como ministro com Guterres e Sócrates.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.