Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
19 de junho de 2015 às 08:00

Big brother: movimentos bancários de 1000 euros passam a ser investigados

É irónico ver estes governos “liberais” a actuarem com completa indiferença face ao indivíduo e ter de lhes lembrar que o dinheiro que coloco num banco é meu, e o seu uso legal como propriedade é discricionário

Não sei bem que sociedade de Big Brother está a ser paulatinamente construída na Europa, como de costume sobre a nossa indiferença. Neste caso, parece que por deliberação comunitária, que assinámos de cruz como é costume. Em nome da luta contra o terrorismo e contra o branqueamento de capitais, dois excelentes pretextos que ninguém põe em causa, estão-se a minar as mais básicas liberdades do cidadão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.