Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
31 de julho de 2024 às 23:00

A vantagem de ter muita comunicação do seu lado

O sector mais politizado da nossa comunicação social, o grupo Observador, era o principal alimentador do “indignómetro” e hoje, como o Governo é dos “seus”, não se levanta em armas para inflamar de manhã à noite as hostes.

Não me surpreende que o “indignómetro” se tenha avariado depois da queda do PS, porque ele, que foi um elemento fundamental de luta política útil, agora é incómodo. O sector mais politizado da nossa comunicação social, o grupo Observador, era o principal alimentador do “indignómetro” e hoje, como o Governo é dos “seus”, não se levanta em armas para inflamar de manhã à noite as hostes. Querem um exemplo? As nomeações para cargos de relevo de boys, alguns bastante adultos. Sim, é verdade, todos os governos o fizeram, a começar pelo PS, mas não há escândalo. Duplicidades.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.