Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
09 de janeiro de 2015 às 11:29

2015: a única coisa boa previsível é haver eleições

Como a União Europeia ainda não conseguiu que todos os partidos confluam num, o do “consenso” com as suas medidas, a História, que funciona sempre como surpresa, pode alterar significativamente o bloqueio político que hoje se vive na Europa e, pior ainda, a sua deriva antidemocrática

Isto de haver eleições é para o novo pensamento burocrático europeu e seus fiéis representantes caseiros uma verdadeira maçada. Como seria bom o mundo do "ajustamento" dos PIGS se eles não tivessem de prestar contas ao seu povo! Assim as políticas impostas pela Alemanha, pela Comissão e pelo FMI, não teriam sombras negras, sobressaltos, imprevisibilidades, "irresponsabilidades" e outras más coisas que "perturbam" os mercados. Esta é a nova forma de ataque à democracia: a democracia é antieconómica, complica a vida aos burocratas e tecnocratas que sabem melhor do que ninguém o que povos e os países devem fazer.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.