Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto
06 de janeiro de 2024 às 01:53

Um elogio que soube a poucochinho

Na passagem de testemunho, António Costa não conseguiu melhor do que elogiar a idade de Pedro Nuno Santos. Foi pouco. Mas mostrou, com entusiasmo, que continua longe da reforma

Em 2014, Pedro Nuno Santos apoiou a candidatura de António Costa contra António José Seguro. No ano seguinte, tornou-se um elemento fundamental quando o Partido Socialista negociou o apoio parlamentar do Partido Comunista e do Bloco de Esquerda para derrubar o governo de Passos Coelho e Paulo Portas. Nos quatro anos seguintes, como secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, foi uma peça fundamental na articulação entre o governo e os dois partidos à esquerda. Foi o único executivo de António Costa que durou uma legislatura.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.