Sábado – Pense por si

Nuno Costa Santos
Nuno Costa Santos
29 de dezembro de 2014 às 00:00

O esquema continua à solta

As listas de espera já não são nos hospitais. Agora são nas prisões. Para entrar está difícil. Às vezes é preciso recorrer à cunha

As listas de espera já não são nos hospitais. Agora são nas prisões. Para entrar está difícil. Às vezes é preciso recorrer à cunha: "Só entro em Outubro de 2016? Veja lá se me arranja um lugarinho antes que é para ficar despachado mais cedo." Muito do pessoal de destaque, vindo de sectores vários dos poderes lusos, tem de ficar a aguardar a sua vez. De senha na mão. Em salas deprimentes, cheias de revistas do social com as suas histórias contadas na capa. É um castigo que não se deseja nem a um Putin.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.