Sábado – Pense por si

Nuno Costa Santos
Nuno Costa Santos
31 de agosto de 2015 às 16:24

Espera aí, Setembro

Estaremos preparados para a campanha eleitoral, para as irritações de trânsito, para a gritaria futebolística, para mais ressentimento, para mais dias gastos no Facebook a postar aquilo que ganharia em beleza permanecendo em privado?

Donald Trump. Maria de Belém. Henrique Neto. Eva Carneiro. Porque é que começo a crónica com esta sequência de nomes? Por nenhuma razão. Minto: por estar de férias e ter percebido, ao espreitar por um segundo os jornais, as revistas e ossites, que estas pessoas não estão. Sinto-me solidário com elas. Ah, e por achar que davam pares engraçados. Imaginem um jantar de Trump e Maria de Belém com vista para o rio. Um chachachá de Neto e Carneiro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.