Sábado – Pense por si

Nuno Costa Santos
Nuno Costa Santos
24 de agosto de 2015 às 08:44

Justicialismo digital

Jon Stewart, na despedida do Daily Show, disse que "a melhor forma de defesa contra as tretas é a vigilância". (...) A vigilância também deve ser vigiada. Por cada um

Quando alguém num órgão de comunicação social diz ou escreve que determinado acontecimento ou personalidade foi alvo de crítica ou motivo de gozo generalizado por parte das redes sociais, penso logo em fascismo. Estranho, não? Devia pensar em democracia, não devia? Em gente atenta que analisa e ridiculariza o que merece ser ridicularizado. Mas penso numa plataforma diversa transformada numa voz sem tonalidades, numa claque de escribas a sentenciar a mesma pena sobre um determinado assunto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.