Sábado – Pense por si

Nuno Costa Santos
Nuno Costa Santos
28 de junho de 2017 às 15:10

Começar pelo mapa

Princípio da noite de sábado. Estávamos, eu e a minha mulher, na A1, em direcção a Lisboa, quando avistámos, vinda em sentido contrário, uma fila apressada de carros de bombeiros

Princípio da noite de sábado. Estávamos, eu e a minha mulher, na A1, em direcção a Lisboa, quando avistámos, vinda em sentido contrário, uma fila apressada de carros de bombeiros. Percorridos alguns km, vimos mais carros a vir. Percorridos outros, cruzámo-nos com ainda mais viaturas, em aceleração. Na rádio, as notícias revelavam, com números de mortos e feridos, o tamanho imenso da tragédia. Parámos numa estação de serviço. Nos corredores, a minha mulher encontrou alguém que contou que conseguira, à última, escapar do incêndio. "Só me dá vontade de chorar", ouvi-a dizer, quando voltámos à estrada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.