Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
23 de junho de 2018 às 13:00

Sinais do apocalipse

Na última Feira do Livro continuei a minha "Missão Beneditina". Em traços largos, consiste em comprar o maior número possível de grandes clássicos da literatura que, no futuro breve, estarão proibidos pelos novos bárbaros da "inclusividade". Falo de autores (homens), ocidentais e brancos.

Passou um ano sobre a tragédia de Pedrógão Grande e sabemos pelos jornais que António Costa não foi convidado para uma homenagem da Associação de Vítimas respectiva. O primeiro-ministro preferiu não "especular" sobre o facto. Mas qualquer pessoa sensata sabe que o gesto da associação é injusto e imperdoável.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres