Sábado – Pense por si

João Pedro George
João Pedro George
07 de agosto de 2019 às 07:00

Falemos de casas

A minha intenção é convencê-lo da importância de se recuperar e preservar o edifício da antiga loja da Valentim de Carvalho, em Cascais, onde o músico Bryan Adams comprou os seus primeiros vinis

Faz hoje oito dias, vi-me diante do número 383 da movimentada Rua Direita, em Cascais. O piso térreo daquele edifício pertence ao pequeno mundo da minha infância, quando no Verão subia a rua a caminho da praia da Conceição e no regresso, com a pele morena ressumbrando saúde, desatava a correr para a gelataria Tchipepa, no primeiro andar das "Galerias da Tranquilidade". Naquela altura era feliz de uma maneira total, porque tudo estava certo e eu ainda não sabia que tudo aquilo não podia durar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.