Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
01 de setembro de 2016 às 08:00

O ano das decisões

É agora que todos os processos recomeçam a andar depois das férias judiciais em que só os mais urgentes, no caso do penal só os com arguidos presos, tiveram diligências

Com Setembro chega mais um ano judicial, apesar de a lei dizer que ele formalmente começa em Janeiro. É agora que todos os processos recomeçam a andar depois das férias judiciais em que só os mais urgentes, no caso do penal só os com arguidos presos, tiveram diligências. É agora que regressa o tempo das grandes decisões nas investigações que desde 2014 têm abalado o País, do caso BES à operação Marquês. Até ao próximo dia 15 regressa o ruído da defesa de Sócrates.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.