Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
21 de julho de 2016 às 08:00

E La Nave Va...

Personagens como Sócrates, Ricardo Salgado, Henrique Granadeiro, Zeinal Bava, Armando Vara e muitos outros são os nomes que devemos colar ao naufrágio ou acelerada degradação de instituições como o BES, a PT, a Caixa Geral de Depósitos, o BCP e muitas outras

Aos poucos, as peças dopuzzlevão encaixando e evidenciando aquilo que já se esperava mas que não deixa de ser uma espantosa realidade. A circularidade de factos e ligações entre os processos Marquês, Universo BES e Monte Branco expõem as cumplicidades que construíram as teias do poder entre 2005 e 2011 e, também, uma estrepitosa tragédia nacional.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.