Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
29 de outubro de 2020 às 07:00

Vamos todos ficar é parvos!

António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa andaram nos últimos meses a tomar-nos por parvos e, com jeitinho, até conseguiram. O antigo presidente do Supremo Tribunal de Justiça tentou aproveitar a boleia mas, como se esperava, ficou apeado

As sequelas da covid-19 estão perfeitamente identificadas: nos que sobreviveram, o vírus pode causar danos irreversíveis nos pulmões, mas também pode afetar os rins, o intestino, o sistema cardiovascular e até o cérebro. Estes são os danos que a ciência conhece. Mas, na população portuguesa há uma outra maleita que nos vai acompanhar para o resto da vida, quer tenhamos estado infetados quer, felizmente, tenhamos passado ao lado do boletim diário da Direção-Geral da Saúde: vamos ficar parvos, porque nos últimos meses já nos tomaram por parvos tantas vezes que a própria parvoíce se instalou no nosso organismo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.