Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
02 de dezembro de 2020 às 07:00

O pior ano das nossas vidas

No dito “novo normal”, a morte, a incompetência e a idiotice tornaram-se banais. Qualquer tipo tem o seu próprio plano de combate à Covid-19. Isto só acontece porque ninguém leva a sério a Direção-Geral da Saúde, coveira do seu próprio fracasso.

Pandemia, coronavírus, infetados, mortos, estado de emergência e Miguel Sousa Tavares com saudades do PEC IV. Não sei será bem um saudosismo no sentido clássico, porque o tal plano nunca chegou a ser aprovado. É mais um saudosismo distópico, uma vez Miguel Sousa Tavares quase ainda vive como se o PEC IV tivesse sido aprovado e toda aquela tropa fandanga de José Sócrates se mantivesse no poder por mais alguns anos, com muitos deles a continuar a faturar por fora.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.