Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes Jornalista
12 de novembro de 2018 às 09:00

Não é só dinheiro que falta no SNS

Uma das principais medidas de gestão orçamental e de Saúde no Orçamento do Estado para 2019 passou sob o radar mediático. Melhorar a gestão dos hospitais públicos não dá manchetes como “Governo vai gastar mais 500 milhões em Saúde” – mas é tão ou mais importante

Numa coluna para oJornal de Negóciosfiz há meses uma colagem de títulos sobre demissões e protestos de direcções hospitalares e de enfermeiros do Serviço Nacional de Saúde. A lista, extensa, continuou a ser aumentada nos meses seguintes com mais demissões e mais protestos. O ministro da pasta, Adalberto Campos Fernandes, acabou por sair. E continuam, ainda, os protestos e as más notícias – a última, da edição online da SÁBADO, dá conta do racionamento nas colheitas de sangue em hospitais lisboetas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.