Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
20 de maio de 2020 às 17:31

Os sprinters da pandemia

Lá fora, metade do mundo está numa fila qualquer, a outra metade está a correr – mas a correr realmente

O romantismo pode estar fora de moda, ser uma tecla partida de tão batida ou até sinal de açúcar a mais no sangue, mas a árvore à frente da minha janela não quer saber. Já com a pandemia a decorrer, ela fez o que faz todos os anos: mal começou a ver sol transformou braços franzinos e despidos em ramos musculados e verdes que fariam inveja ao Hulk – provocando-me um KO técnico com esta coisa doida do ciclo da vida a acontecer. Alertas e últimas horas, emergências e calamidades? Ela não tem pressa, ela sabe que tudo passa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.