Sábado – Pense por si

Alexandre Pais
Alexandre Pais
23 de dezembro de 2014 às 12:48

Águas em casa de Lobo Antunes

"Quando se decompõe uma sociedade, o que se acha como resíduo final não é o indivíduo mas a família" – Victor Hugo, escritor francês (1802-1885)

Em Outubro de 1992, a revista Dona fez uma reportagem em casa do futebolista Rui Águas, então de novo ao serviço do Benfica. Com ele, a mulher e dois filhos, sendo um a pequena Mariana, de 5 anos, já praticante de natação e ballet. O Rui afirmara há muito a sua capacidade no futebol, embora continuasse, como sempre acontecerá, a ser visto como filho de outro jogador extraordinário: o internacional José Águas, bicampeão europeu de clubes e um dos maiores goleadores da história do Benfica – 374 golos em 384 jogos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.