Sábado – Pense por si

Alexandre Pais
Alexandre Pais
17 de dezembro de 2014 às 00:00

A antestreia que enganou Mário Soares

“Em todas as coisas o sucesso depende de uma preparação prévia. Sem essa preparação, o falhanço é certo” – Confúcio, pensador e filósofo chinês, 551-479 a.C.

A 15 de Março de 1988, estreou-se em Lisboa O Império do Sol, de Steven Spielberg. A Columbia & Warner decidiu fazer uma antestreia de gala, a 14, no Tivoli, com bilhetes a 1500 escudos (!) e receita a favor da AMI, de Fernando Nobre. O patrocínio era da revista Élan, que eu dirigia, e da discoteca Stones, duas marcas sem capacidade de mobilização – faltou o apoio da RTP, da rádio e de um diário, pelo menos – e o resultado foi um fiasco.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.