Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
27 de janeiro de 2015 às 00:00

Um autarca português

Vale lembrar que o principal responsável pelo desenvolvimento do turismo local é uma companhia de aviação irlandesa e privada (de que o dr. Moreira, na qualidade nem sei do quê, desconfiou de início)

Não conheço Adolfo Mesquita Nunes (AMN) de lado nenhum, excepto possivelmente de um almoço nos tempos heróicos da "blogosfera". Isso não me impede de considerar o secretário de Estado do Turismo talvez o único liberal num Governo de socialistas mal dissimulados. Em vez de se limitar a louvar as virtudes da iniciativa privada, AMN tem tentado tudo – é o que me garantem – para lhe remover da frente o obstáculo a que por eufemismo se chama Estado. Há dias, AMN deu uma entrevista à RTP2 onde, no meio de elogios circunstanciais (e infundados) aos últimos governos e às autarquias, voltou a insistir no papel das empresas e dos trabalhadores no crescimento do turismo em Portugal. A entrevista não parecia susceptível de polémicas. Porém, aqui não falta quem seja capaz de inventar uma.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.