Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
27 de janeiro de 2015 às 00:00

Um autarca português

Vale lembrar que o principal responsável pelo desenvolvimento do turismo local é uma companhia de aviação irlandesa e privada (de que o dr. Moreira, na qualidade nem sei do quê, desconfiou de início)

Não conheço Adolfo Mesquita Nunes (AMN) de lado nenhum, excepto possivelmente de um almoço nos tempos heróicos da "blogosfera". Isso não me impede de considerar o secretário de Estado do Turismo talvez o único liberal num Governo de socialistas mal dissimulados. Em vez de se limitar a louvar as virtudes da iniciativa privada, AMN tem tentado tudo – é o que me garantem – para lhe remover da frente o obstáculo a que por eufemismo se chama Estado. Há dias, AMN deu uma entrevista à RTP2 onde, no meio de elogios circunstanciais (e infundados) aos últimos governos e às autarquias, voltou a insistir no papel das empresas e dos trabalhadores no crescimento do turismo em Portugal. A entrevista não parecia susceptível de polémicas. Porém, aqui não falta quem seja capaz de inventar uma.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.