Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
26 de abril de 2016 às 08:00

Ordem e progresso

Um ignorante esperaria que o processo destinado a enxotar a dona Dilma, rosto de um poder demasiado corrupto até para os padrões latinos, fosse recebido em êxtase pelos nossos especialistas em legitimidade. Não foi

As subtilezas da ciência política não são para qualquer um. Em Outubro passado, não sei se se lembram, houve por cá um arranjinho no parlamento para remover um Governo eleito dias antes, liderado pelo partido mais votado, e colocar em seu lugar uma irrelevância desprezada nas urnas. Para os leigos, o exercício não passou de uma trapaça rasteira, ou no mínimo de uma artimanha pouco ética.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.