Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
21 de julho de 2015 às 08:00

Doenças incuráveis

A não ser que o comportamento adequado consista em enfiar -se numa cova, o de Laura Ferreira foi exemplar. E já se percebeu quem é que procurou notoriedade nesta história, tão pertinente quanto acusar Maria Barroso de morrer para retocar a imagem do dr. Soares

Porque sofre de cancro, Laura Ferreira sujeitou-se a tratamentos de quimioterapia que lhe afectaram o cabelo. Porque Laura Ferreira é casada com o actual primeiro-ministro, acompanhou o marido numa visita oficial a Cabo Verde, aliás a sua terra natal. Porque entendeu assim, um jornal publicou imagens da visita e do casal e da cabeça descoberta de Laura Ferreira. Porque o marido de Laura Ferreira não pertence ao que se convencionou chamar esquerda e Portugal é o que é, o gesto mereceu acusações de aproveitamento eleitoral.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.