Sábado – Pense por si

Sofia V. Martins
Sofia V. Martins Terapeuta e Coach
28 de setembro de 2016 às 20:43

Quando um sonho nos desilude

Vivemos num altura em que se apela muito a que sonhemos. Sonhemos muito e sonhemos alto. Que não há impossíveis. Que devemos pedir, rezar e aguardar o retorno das nossas preces

Vivemos num altura em que se apela muito a que sonhemos. Sonhemos muito e sonhemos alto. Que não há impossíveis. Que devemos pedir, rezar e aguardar o retorno das nossas preces. E vamos todos sonhando sem fim, deixando-nos ir pelos céus em balões coloridos. E, de olhar tanto para cima, caímos estatelados em solos muitas vezes de pedra. A ilusão dói que se farta, quando é alimentada de fumo. Não conhece a nossa essência. A paixão, essa, preenche cada uma das nossas células e passa a gerir todos os nossos passos. Descobri-la, é descobrir a nossa missão no mundo. E esse caminho está bem longe de ser linear.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.