Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
24 de setembro de 2024 às 07:00

Sustentabilidade é amor. Amor a quê?

Pode a sustentabilidade ser amor? Pode. Para vivermos de forma sustentável, precisamos viver em, e com amor. Amor a nós, ao outro e a tudo o que nos rodeia.

Quando enviei o texto da semana passada e percebi que, finalmente, tinha conseguido falar de amor, surpreendi-me. Sempre quis escrever sobre amor. Esse, com letra grande, mais ou menos romântico, mais ou menos incondicional mas apaixonado e apaixonante. O que é o amor? Para o definir precisamos de o conhecer e, na verdade, poucos sabem do que falamos, quando falamos de amor. Amor é tudo e não é nada. Podemos amar gelado e amar uma pessoa. Onde começa e acaba a palavra amor?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.