Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
15 de maio de 2023 às 08:00

Dos que ficam e da coragem para ficar

Há sempre um português para onde pensemos ir e, em alguns países, há uma rede de apoio constituída para quem quer chegar. Rede essa que parece não existir para quem fica, os corajosos que não se acomodam e decidem ficar. 

Os bravos que, em vez de ir, decidem ficar. Sobre esses, nunca falamos. Reconheço que olho diversas vezes para os que batem com a porta e saem do país, abandonam tudo e todos, talvez se abandonem também a si mesmos para seguirem, olhando para trás sem sentir ou pensar, sabendo que terá sido sempre a melhor e a pior decisão das suas vidas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro