Sábado – Pense por si

Manuel Pinto Coelho
Manuel Pinto Coelho Médico
15 de março de 2018 às 10:05

Imortalidade

Penso que ambos – Stephen Hawking, que acaba de nos deixar, e o meu filho Bernardo, ainda entre nós – estão ligados pela imortalidade.

Por ocasião da partida deste mundo do físico Stephen Hawking, o genial cientista que nos explicou importantes questões da astrofísica como os buracos negros – "os sítios onde o espaço e o tempo acabam", no dizer de Carlos Fiolhais, pede-me a SÁBADO que redija uma curta reflexão, sabendo que sou pai de um filho que galhardamente teima em lutar contra a mesma doença que acompanhou durante 55 anos (!!!) o ilustre cidadão britânico – a esclerose lateral amiotrófica, vulgarmente conhecida por ELA. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.