Sábado – Pense por si

Luís Aguilar
Luís Aguilar
18 de abril de 2019 às 09:26

Os sonhos são feitos disto

Há algo neste Ajax que nos faz entrar em contacto com o lado mais puro e bonito do futebol. É um conjunto que emociona, que encanta e que nos faz vibrar e desejar que tudo lhes corra bem.

Há algo neste Ajax que nos faz entrar em contacto com o lado mais puro e bonito do futebol. É um conjunto que emociona, que encanta e que nos faz vibrar e desejar que tudo lhes corra bem. Torna-se difícil não gostar deles. Pela juventude, claro, mas também pela coragem e alegria que demonstram em cada momento do jogo. Sempre recheados de personalidade e irreverência. Estamos a ver uma equipa, com uma média de idades a rondar os 23 anos, que chega a Madrid e impõe o seu futebol frente aos tricampeões da Champions. Depois, perante uma Juventus estratosférica, e muito superior ao actual Real, faz o mesmo em Itália. Cristiano Ronaldo bem tentou. E não terá sido por ele. Mas a diferença foi grande. Muito grande.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.